TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Opa, tudo jóia? Aqui disponibilizamos os termos de uso e políticas de privacidade do nosso site, no qual buscamos informar todos os pontos de maneira clara e objetiva, de modo que todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Considerando que a Varanda Baiana realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela Varanda Baiana em seus canais de venda; o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Varanda Baiana.
 
Assim, ao fazer uso da nossa loja virtual, você adere a todas as regras concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização. Por gentileza, leia atentamente os tópicos a seguir, pois eles compreendem o documento que regulará a conduta no uso deste site. Fique à vontade e seja bem-vindo à nossa Varanda

1. SOBRE O CADASTRO

O cadastro do usuário é necessário e imprescindível para a realização de compras neste site. Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que o usuário responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.

2. PRIVACIDADE

Garantimos ao usuário deste site o sigilo de todos os dados fornecidos e nos responsabilizamos a não fornecer e-mail ou quaisquer outros dados pessoais para terceiros.

3. MUDANÇAS NAS REGRAS

Nos reservamos ao direito de fazer mudanças nos nossos serviços, produtos, preços, quantidades, informações e quaisquer outros materiais, bem como encerrar suas atividades a qualquer momento sem que haja a necessidade de enviar qualquer notificação prévia a qualquer usuário, e sem que isso lhe caiba o direito a qualquer indenização.

4. CONDUTA NO SITE

Ao acessar a nossa loja virtual, você se compromete a não enviar, carregar ou transmitir qualquer material que contenha códigos ou vírus, bem como a não utilizar identidade falsa e a não se conduzir de maneira vulgar, inadequada ou ofensiva enquanto se utilizar deste serviço, sob pena de remoção permanente do conteúdo considerado inadequado aos termos ou cancelamento imediato da conta, sem prejuízo de responsabilização pelas eventuais perdas e danos causados.

5. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Nós e nossos prepostos não se responsabilizarão por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de: (a) qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos neste site; (b) qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.

6. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, pois, providenciaremos o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual (caso necessário) e todos os seus acessórios (caso necessário).

O cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:
Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será realizada por meio de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

7. RESSARCIMENTO DE VALOR DE PEDIDO CANCELADO

A restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:
Cartão de crédito: a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete.

Nos eximimos da responsabilidade de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

8. TROCA DO PRODUTO - DIVERGÊNCIA DO MODELO E OU IRREGULARIDADE NA QUALIDADE

Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que formos comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que ela esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual (qdo necessário) e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca).

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após analisarmos o produto. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

9. TROCA DO PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá nos ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados por nós, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato conosco para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

10. PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega varia de acordo com seguintes fatores:

10.1. EQUIPE VARANDA - Levamos todos os pedidos para os Correios 2 vezes na semana. Sendo assim, pedimos até 72 horas para o preparo do envio do pedido;

10.2. OPERADORA DE PAGAMENTO - Este prazo também dependerá da confirmação do pagamento pela instituição responsável pelo meio de pagamento;

10.3. CORREIOS - E, por último, a entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra. Os Correios, empresa que terceiriza as nossas entregas, nos pedem o prazo de até 10 dias úteis na modalidade PAC e até 3 dias úteis via SEDEX;

11. PROCEDIMENTO DE ENTREGA

Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, fará até três tentativas.
Confirme as medidas com a embalagem do produto adquirido, se é compatível com as medidas de passagem do endereço de entrega, exemplo passagem pelas portas, portões, elevadores, escadas e moveis planejados.
Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, nós entraremos em contato com você, por meio de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.

12. SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

Inconsistência nos dados informados no cadastro; Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido; Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega; Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros; Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros; Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

13. RETIRAR PESSOALMENTE O PEDIDO

A opção para retirar pessoalmente está disponível para todos os clientes que tiverem interesse de retirar o pedido em Lauro de Freitas sem nenhum custo de envio.

Sede da Varanda Baiana - Rua João Bispo, n°: 426, Ipitanga - Lauro de Freitas/BA. 

A liberação para retirada do pedido ocorre em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. O cliente será informado por e-mail quando seu produto estiver disponível para a retirada com prazo máximo para a coleta da mercadoria de 14 dias corridos a contar da data de liberação por email.